GEPFS

PROGRAMÇÃO 2011

            O Grupo de Estudos e Pesquisas das Formas Sociais (GEPFS) vem, mais uma vez, apresentar e convidar a comunidade universitária interessada nas teorias e metodologias sobre as questões das cidades e do meio urbano, a participar da sua programação de estudos e pesquisas neste segundo semestre de 2011.

            A presente maratona de estudos e reflexões objetiva atender as finalidades ordinárias das pesquisas empreendidas pelo GEPFS, na difusão sistematizada das reflexões, estudos e análises relacionadas à Sociologia Urbana, e, no caso, mais especifico, da mobilidade urbana em nossa cidade e Estado.

            Na oportunidade registramos a reativação do nosso sítio eletrônico junto a rede mundial de computadores: www.gepfs.ufma.br, para o qual solicitamos visitas virtuais e, se possível com os seus comentários.

            Por fim, convidamos os estudantes de graduação e pós-graduação, os técnicos administrativos e os pesquisadores em geral interessados na temática a engrossar esse esforço acadêmico de nossa Universidade.

            A programação está composta por mostras de vídeos, lançamento do livro de seu Coordenador, a obra tem o título: Sociabilidades em ônibus urbano e leituras dirigidas.

 

SETEMBRO

DIA 16

às 17:30 horas

Local: Sala de aula do PPGCS-UFMA

Sessão e discussão de vídeos: 2) Busólogos, Diretor: Critina G. Müller. 12’, 2007; Sociedade do automóvel, Diretor: Branca Nunes e Thiago Benicchio, 39’, 2005;

OUTUBRO

Lançamento do livro: Sociabilidades em ônibus urbano de José Alcântara Jr,

DIA 06

Às 19 horas

 

Projeção do video 1) Em trânsito, Diretor: Henry Gervaisean 96’, 2005.

 

NOVEMBRO

18

às 17:30 horas

Local: sala do GEPFS

Sessão de leitura – Sociology Beyond Society de John Urry, 1999.

DEZEMBRO

09

17:30 horas

Local: sala do GEPFS

Sessão de leitura – Sociology Beyond Society de John Urry, 1999.

Mais
Artigos

Grupo de Estudos e Pesquisas das Formas Sociais
Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais
Universidade Federal do Maranhão

Rolar para cima